anapaulasiqueira (3)

Adriana Vasconcellos

Partido PSOL
Deputada Federal
São Paulo
Número na Urna
5039
Primeira candidatura?
Não
Temas de interesse
  • Mobilidade,
  • Educação,
  • Moradia
Biografia Pessoal

Adriana Vasconcellos, 46 anos, candidata ao cargo de deputada federal pelo PSOL, nasceu em São Paulo. Mulher negra mais votada para ser vereadora pelo PSOL em São Paulo nas eleições de 2016. Professora de geografia e história há 23 anos na rede municipal de ensino em São Paulo, mestranda em educação pela PUC-SP e assessora parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo. Militante de grupos do movimento negro, busca a promoção da história e cultura afro-brasileira, na luta pelos direitos das mulheres, e no fim do extermínio da juventude negra. Se eleita como deputada federal, afirma que o combate ao racismo estrutural será o pilar de seu mandato. Acredita “em ideias e propostas construídas em conjunto com a população negra e com os povos originários”, pois considera que enquanto não houver inclusão para acessos aos direitos básicos e reparação histórica da população negra, o genocídio sistemático dos jovens negros, o feminicídio das mulheres negras e a perseguição indiscriminada as religiões de matrizes africanas continuarão.

Biografia Política
Foi assessora parlamentar do vereador Toninho Vespoli (PSOL) onde contribuiu para elaborações de projetos de lei étnicos raciais que visam a agenda anti racista e a reparação histórica necessária para a população negra brasileira que ainda sofre com o fruto de mais de 500 anos de escravidão. Com as pautas de luta como moradia, educação e mobilidade na cidade de São Paulo, o combate ao racismo estrutural é a principal ferramenta que nos guia e atravessa todas nossas ações, porque, consideramos que enquanto não houver inclusão para acessos aos direitos básicos, reparação histórica da população negra, o fim genocídio sistemático dos jovens negros, o fim feminicído das mulheres negras e a perseguição indiscriminada as religiões de matrizes africanas, não haverá fim as desigualdades sociais que se acumulam sobre nós.

Participar da política é estar ativa e ativo nas formulações, discussões e colocar a mão na massa no que pode transformar o país.

#nóspornós

#educação

#moradia

Acompanhe mais dela nas redes sociais:
2018 Todos os direitos reservados por Vote Nelas
2018 Todos os direitos reservados por Vote Nelas