anapaulasiqueira (2)

Michelle Guimarães

Partido PR
Deputada Federal
Amazonas
Número na Urna
2292
Primeira candidatura?
Sim
Temas de interesse
  • Representatividade feminina na política,
  • Saúde da Mulher,
  • Combate à violência contra as mulheres
Biografia Pessoal

Sou Michelle Guimarães, tenho 33 anos e antes de tudo sou mãe. Mãe do Máximus, um lindo menino de 3 anos. Além disso, sou esposa do Manfredo, oficial da Polícia Militar do Amazonas, e tutora de 8 cachorros resgatados da rua. Fui cofundadora e ex vice-presidente da Associação de Jovens Empresários do Amazonas (AJE-AM), entidade ligada à Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), com 36 mil associados no país. Em 2016, aproveitei meu conhecimento em gestão estratégica para coordenar a campanha da candidata estreante à vereadora de Manaus Joana D’Arc, advogada e ativista animal, a qual foi eleita com significante votação. Usei as habilidades empreendedoras para vencer em um pleito com poucos recursos, mas com muita criatividade e credibilidade. Minha trajetória foi laureada com a Comenda Ordem do Mérito Legislativo, ofertada pela Assembléia do Estado do Amazonas, por ser uma referência de liderança feminina no estado. ​Neste mesmo ano, fui escolhida pelo presidente Barack Obama para ingressar na Young Leaders of the Americas Initiative – YLAI, rede de networking com um exclusivo programa de imersão empresarial e governamental da Casa Branca, para 250 jovens líderes da América Latina e Caribe, sendo a única representante da região norte do Brasil.

Biografia Política

Em janeiro de 2017, depois de um disputado processo de seleção, entrei para a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), instituição fundada por Guilherme Leal, um dos donos da Natura. A RAPS tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da democracia e das instituições republicanas mediante o apoio à formação de lideranças políticas que colaborem com a transformação do Brasil em um país mais justo, próspero, solidário, democrático e sustentável.
Ainda em agosto de 2017, fui aceita no Programa de Líderes Públicos da Fundação Lemman, instituída por Jorge Paulo Lemman, um dos proprietários da Ambev. Com foco em fomentar bolsas de estudos para a formação e aprendizado de novos e futuros líderes, defendendo a transparência das ações políticas nas três esferas do poder, pude participar de cursos voltados para eficiência na gestão pública em São Paulo e até mesmo na Universidade de Oxford, na Ingalterra.  O Agora é composto também por pessoas que decidiram deixar os lados de lado para construir uma nova agenda para o Brasil, dentro e fora do governo. Hoje, o movimento conta com 100 membros de 17 estados, das cinco regiões, incluindo servidores públicos, empreendedores, acadêmicos, ativistas, líderes empresariais, além do apresentador Luciano Huck. Por fim, sou a única mulher amazonense líder do RenovaBr, um instituto de formação de novas lideranças políticas para cidadãos que nunca atuaram em cargos eleitorais, sendo uma forma de capacitar futuras candidaturas. Você deve estar se perguntando por que dedico tanto do meu tempo estudando política. Por acreditar que o Brasil tem jeito e que nós mulheres, nós amazonenses e nós empreendedores podemos ser melhor representados, estou candidata à Deputada Federal pelo Amazonas. Para lidar com toda essa rotina de estudos, palestra e cuidados com a casa, sou atleta de Jiu-Jitsu e Crossfit, pois acredito que os esportes contribuem para meu desenvolvimento profissional e pessoal, ensinando resiliência, humildade, autocontrole e perseverança.

Os políticos devem servir à Sociedade ao invés de serem servidos por ela.

#primeirainfancia

#empreendedorismo

#cidadeparapessoas

Acompanhe mais dela nas redes sociais:
2018 Todos os direitos reservados por Vote Nelas
2018 Todos os direitos reservados por Vote Nelas